terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Música da madrugada: Coldplay - The Scientist


      
        Sempre fui fã do Coldplay, a música "The Scientist”  é uma música extremamente tocante, emotiva. triste e que não deixa de ser uma das minhas canções favoritas. Essa música mexe comigo, a ponto de não saber explicar a mistura de sentimentos que ela traz em mim, e só de ouvi-la meu coração bate mais forte e os pensamentos vão longe e chegam algumas lembranças que foram marcadas em mim. Uma música que me faz refletir sobre o passado e perceber os  erros que foram cometidos por nós, me fazendo lembrar de que tudo poderia ter sido diferente se eu tivesse feito a escolha certa.



        No começo a letra dessa música não fazia nenhum sentido pra mim, eu apenas gostava de ouvi-la, e aos poucos ela se tornou algo único e especial, fazendo a minha mente ir longe, em outro lugar, o qual apenas eu sei onde fica. Essa música me emociona, uma melodia  mas um lugar só meu, como se fosse o meu refúgio, vai chegando bem no fundo da alma com a sua melancolia que chega a ser viciante. 
      Ela representa algo que tivemos que dizer adeus. Às vezes, em nossas vidas, coisas acontecem e não entendemos o motivo, mas creio que nada é por acaso, é tudo um grande aprendizado, algumas pessoas têm mais dificuldade em aprender e entender circunstâncias da vida, e sem querer acabam estragando tudo. Deste modo, precisamos de um recomeço e  como um trecho da música nos mostra:
"Ninguém disse que ia ser fácil... Mas também não disseram que seria tão difícil assim”.


       E como o vocalista Chris Martin disse sobre a composição da música: “O mundo pode estar um caos, mas você só está pensando em alguém...”




2 comentários:

  1. Olá, Aline!
    Conheci essa música no livro 50 tons.
    Sempre vejo as pessoas fazendo dela um "hino da bad", mas acho essa música muito maravilhosa e ouço ela sempree. E concordo, ela é extremamente tocante.
    Beijos e abraços.
    acorujaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Andrezza!
      Sim, essa música é muito conhecida como "hino da bad" kkkk' mas amo a mensagem que ela carregada!

      Beijo, beijos

      Excluir