quarta-feira, 16 de março de 2016

A vida pode ser um conto de fadas


            A vida real não é uma história perfeita dos contos de fadas da Disney, nem tudo é um completo "e foram felizes para sempre" com tudo sendo mágico. Mas quando éramos menininas sempre ouvíamos nos contarem histórias de princesas, príncipes, bruxas e um final feliz. E crescemos acreditando em príncipe encantado, que os problemas são causados por bruxas, nos esforçando para sermos princesas, principalmente acreditando que só seremos felizes no final da história. 
            E se até os contos de fadas têm um pouco da vida real, por que não podemos colocar um pouco de contos de fadas em nossas vidas? Ainda será uma eterna garotinha que acreditava em fantasias, sonhando em estar com vestido branco junto ao seu Príncipe Encantado que irá te carregar até o castelo, estar em um grande baile no século XIX sendo a escolhida para ser concedida a uma dança no balanço de uma música suave, tão suave quanto seus passos... A noite, ao se deitar na cama fechará os olhos e ao amanhecer verá que você teve um "felizes nesse exato momento". E nisso de brincar de ser princesa, percebemos que não importa quem seja o nosso príncipe, e sim que estar feliz agora é muito mais importante do que um final.

        Quem disse que não pode ser uma princesa? Seja como a Mulan, sabe se defender, é determinada em suas ações e corajosa. Como a Bela, quer conhecer o mundo, apaixonada por leitura e enxergando como a pessoa é de verdade, além das aparências. Como a Ariel, confiante, tem que abrir mão de algo valioso para poder viver algo que sempre quis. Como a Cinderela, inteligente, amorosa, se apegue a suas esperanças até que sua bondade seja recompensada e seus sonhos se tornem realidade. Como a Branca de Neve, fiel a suas amizades, tornando-se protetora e leal amiga. Como a Aurora, romântica e sonhadora. E você irá perceber que mesmo não nascendo num berço de ouro sempre foi uma princesa e um dia vai se tornar Rainha. 
           Sorria, sonhe, lute... Construa seu reinado, vá em busca do seu perfeito "The End". E pode ter certeza que para toda princesa há um príncipe te aguardando, mas antes você encontrará vários sapos e feras. Aparecerá bruxas tentando atrapalhar seus planos, conhecerá fadas madrinhas e guardiões que irão te ajudar em seu caminho. Só você será capaz de escrever a sua história e a sua magia vai acontecer, pois contos de fadas é muito mais que esperar um príncipe em um cavalo branco... Contos de fadas é sobre realizar sonhos e vivê-los da melhor forma possível.
                                                                                                                  

2 comentários: