terça-feira, 5 de abril de 2016

[Playlist] Músicas para leitura


  Uma das minhas manias na hora de ler é... Lendo ouvindo música! 
          Sim, essa prática é possível, mas logo aviso que nem todos conseguem ter concentração na hora da leitura junto com a música, há aqueles que ainda preferem o total silêncio. Adquiri essa "habilidade" quando estava lendo de madrugada (que por sinal é uma segunda mania minha, só consigo ler melhor a noite ou de madrugada) e me incomodei com o silêncio (quem se incomoda com o silêncio? Claro, tinha que ser eu kkkkk'), foi quando experimentei fazer o teste de ler ouvindo música, suave de preferência  e sabe que deu certo? Chego a sentir uma leveza com isso! 
  No começo, confesso que não foi algo simples, pois a mente tem que se adequar com duas coisas ao mesmo tempo, o que é uma boa para você aprender a se concentrar. Isso vale quase como uma meditação. O bom que você treina seu cérebro para ser mais focado e absorver mais o conteúdo, além de criar sua própria trilha sonora para as histórias.
  Mas vai uma diquinha ai: Escolha músicas calmas e leves (nada de colocar heavy metal durante a leitura, por favor né, não dá certo! haha') e também caso você não tenha o hábito de ler escutando músicas, vai tentando aos poucos e no momento da leitura, esqueça as traduções das letras, nem sempre elas irão se encaixar com o seu livro, foque apenas na sensação prazerosa de escutá-las durante uma boa leitura e deixe sua mente viajar e relaxar.
  A música têm o efeito de liberar vínculos de comunicações que fornecem um meio para as pessoas se conectarem emocionalmente. Já os livros fazem o efeito de enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação, além de conhecer novos mundos... Música e livros são uma ótima combinação.
  Selecionei algumas músicas que eu sempre escuto durante minhas leituras, escrevendo ou estudando.

  1 - Band of Horses - Is There a Ghost
             2 - Florence and The Machine - Dog Days Are Over 
  3 - The Fratellis - Whistle for the choir
  4 - John Mayer - Say
  5 - Ed Sheeran - Photograph
  6 - Oasis - Live forever
             7 - Marble Sounds - The Days We Care About 
  8 - Arcade Fire - The Suburbs
  9 - Ages and Ages - Divisionary
  10 - Dresses - Painting Roses
  11 - Evermore - Light Surrounding you
  12 - Pearl Jam - Just Breathe
  13 - The Lumineers - Ho Hey
  14 - One Night Only - Long Time Coming
  15 - Sea Wolf - The Violet Hour
  16 - OneRepublic - Secrets
  17 - Plain White T's - Hey There Delilah
  18 - Snow Patrol - In the end
  19 - Travis - My eyes
  20 - Muse - Starlight
            21 - Keane - Fly to me
  22 - Kodaline -  Love Like This 
            23 - Sara Bareilles - Love Song
  24 - Goo Goo Dolls - Iris
  25 - Qualquer uma do Coldplay e Beatles porque não consegui escolher apenas uma kkkkkk'

             Espero que tenham gostado, me empolguei um pouquinho é impossível escolher apenas algumas músicas.
                  Bom som e boa leitura para todos!


8 comentários:

  1. Só a 5 que conheço. Ed Sheeran ♥️, bom eu não consigo ler ouvido música. O mais estranho é que posso estar num local muito barulhento e com várias pessoas falando e mesmo assim consigo concentrar e ler. Agora música não, acho que é porque começo a sentir vontade de cantar e dançar kkkkk aí acabo me distraindo da leitura. Muito bom seu post. Deixo o convite pra conhecer meu blog , link : http://blogliterariodois.blogspot.com.br/?m=1 beijos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ed Sheeran não pode faltar na minha playlist <3 E se você curte as músicas dele, então irá gostar das outras indicadas porque tem a mesma pegada leve, principalmente John Mayer e Travis...
      Antes eu também não conseguia ler ouvindo música até que fui tentando aos pouquinhos e agora consigo de boa, é uma boa prática, confesso que algumas vezes me dá vontade de cantar, faz parte. Já eu sou do contra em lugares barulhentos eu não consigo vai se entender, né? kkkkkkk'
      Pode deixar que irei dar uma visita no seu blog, já sigo ele e adorei!
      Beijos <3

      Excluir
  2. Olá,

    Adore ler ouvindo musicas também, mas tem que ser musicas mais lentas mesmo. Muito boa sua playlist, temos musicas em comum! 😉

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raissa!

      Ler ouvindo músicas é muito bom, realmente só as mais lentas que isso é possível, mas como eu curto mais esses estilos de música fica mais fácil.
      Obrigada! Eba, temos algumas músicas em comum *----*

      Beijos <3

      Excluir
  3. Não sou muito de ler ouvindo música, porque depende muito do momento e do meu humor para eu conseguir conciliar as duas coisas haha. Mas tem vezes que eu consigo sim, e fica maravilhoso dependendo da cena que estamos lendo <3

    http://my-lifeasabookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desse jeito mesmo, ás vezes acontece isso comigo, por mais que eu consiga tem alguns dias que simplesmente não dá certo. E nas cenas, tem certas músicas que se encaixam perfeitamente <3

      Excluir
  4. Ed Sheeran,One Republic e Beatles!!
    São demais!!
    Eles combinam tanto com a leitura!!!

    ResponderExcluir