terça-feira, 8 de novembro de 2016

[Dica] Campanha "Leia para uma criança", Itaú Social


        Olá, leitores! Tudo bem com vocês?

    Uma coisa todos sabem: A leitura é fundamental! Mesmo que você não seja um leitor assíduo, sabemos que praticamente tudo ao nosso redor envolve interpretação e percepção, certo? 

       O fato é que ninguém nasce leitor, esse hábito é adquirido com incentivos, sendo estimulado já na infância, ensinando a criança a ler, criar suas próprias histórias, usando a criatividade e a imaginação, aguçando sua curiosidade sobre as coisas ao seu redor, deixando o mundo das crianças mais divertido e alegre! A literatura infantil também é uma fonte de aprendizado, não apenas de conhecimentos, mas principalmente de valores morais e éticos, começando a compreender melhor as expressões, palavras e sentimentos.
       Uma criança que recebe o incentivo à leitura certamente será um adulto leitor (dedução óbvia) e todos nós sabemos dos benefícios que o hábito de ler proporciona em diversos aspectos da nossa vida como por exemplo, boa escrita, boa comunicação, interpretação, criatividade... 
       Pensando no desenvolvimento dos pequenos, há 6 anos, a Fundação Itaú Social criou uma campanha linda de incentivo á leitura que todos podem participar, chama-se "Leia para uma criança", que acontece anualmente, na qual é enviado em sua casa (apenas em território brasileiro) gratuitamente dois títulos infantis da coleção e a distribuição é somente até durarem os estoques. Deste modo, contribuindo para a educação, cultura e lazer, mas ao mesmo tempo ajudando a mudar para melhor o futuro das crianças, explorando o mundo dos livros e o quanto a prática de leitura pode ser agradável e divertida.

Como faço para receber esses livros?


       É fácil, simples e rápido. Basta você entrar no site (www.itau.com.br/crianca/pratique/), preencher um cadastro com seus dados como nome, CPF e endereço de entrega, para receber sem nenhum custo a nova coleção de livros que o Itaú está distribuindo. E detalhe: Você NÃO precisa ser cliente do Itaú para participar. Os livros serão enviados pelo correio no prazo de até 25 dias úteis. E só ressaltando, é apenas até durarem os exemplares!
Então se você tem filhos, sobrinhos, irmãos e primos menores, netos, é professor ou simplesmente quer presentear uma criança com algum livro, essa é uma dica legal para você.
       E a novidade não para por ai: Este ano, está sendo disponibilizado livros digitais, com histórias criadas especialmente para ler para uma criança no celular. É só acessar o site euleioparaumacrianca.com.br, no Instagram @leiaparaumacrianca, e também no facebook na página do Itaú. Ou seja, sem desculpas para perder essa oportunidade e ler para uma criança, afinal, isso muda o mundo! 
       Sabemos que a vida é corrida, mas que tal tirar pelo menos 20 minutinhos do seu dia e começar a aderir essa prática? 

A Coleção Itaú Criança deste ano:


Selou e Maya
De Lara Meana

    Selou e Maya são duas crianças vizinhas que através de diferentes atividades do dia a dia – como acordar, comer, brincar, tomar banho e escutar histórias – inventam vários mundos fantásticos. 


Poeminhas da Terra
De Marcia Leite



     Diferentes versos compostos por palavras de origem tupi celebram a convivência do homem com a natureza. “Poeminhas da terra” aproxima as crianças da cultura dos povos indígenas.
"Os versos curtos e com palavras de origem tupi, associados ás poéticas ilustrações de cenas que evocam uma profunda harmonia entre os seres e a natureza, fazem com que Poeminhas da terra converta-se em uma singela homenagem aos momentos simples do cotidiano da vida na aldeia."


O texto abaixo foi retirado do folheto do Itaú. 
Achei a mensagem interessante e resolvi escrevê-la aqui.
Você se diverte lendo.
A criança aprender se divertindo.

A educação pode mudar o mundo. O Programa Itaú Criança foi criado pela Fundação Itaú Social para incentivar todo mundo a participar dessa mudança de um jeito especial e divertido: Ler para uma criança.

Ouvir histórias pode mudar o mundo das crianças, especialmente na fase que vai de 0 a 5 anos de idade:

* Estimula a imaginação e a criatividade;
* Contribui para o bom relacionamento entre criança e o adulto;
* Diminui a ansiedade e a agressividade;
* Facilita o aprendizado;
* Aumenta o interesse pela alfabetização;
* Amplia o vocabulário.

Ler para uma criança é muito importante. E também pode virar uma brincadeira entre você e a criança, fortalecendo ainda mais a relação que existe entre vocês.
Do mesmo jeito que brincam de pega-pega, de carrinho ou de casinha, as crianças também brincam com as histórias dos livros. É mais uma maneira da criança experimentar o mundo, aprender a lidar com suas emoções e fazer descobertas.

Livro é para ler. E também para brincar.

Divulgue. Espalhe a mensagem "Leia para uma criança" e inspire mais leitores. #issomudaomundo


8 comentários:

  1. Nossa amei, que dica maravilhosa!A minha sobrinha começou a ter interesse por livros ao ver que tenho tanto carinho por eles. Vou adquirir alguns pra ela. Parabéns pelo post! <3

    Beijos
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eloise!
      É tão gratificante quando alguma criança se inspira na gente, né?
      Espero que o amor pelos livros que sua sobrinha está tendo cresça cada dia mais *-*
      Essa é uma ótima dica para conseguir uns livros infantis e de boa qualidade! Com certeza ela irá adorar <3

      Obrigada pela visita e seja bem vinda!
      Beijos, beijos

      Excluir
  2. Olá, eu pedi os meus, estou esperando chegar, o ano passado pedi, mas não chegou,mas acho que os correios extraviaram, ótimo post,tou seguindo o seu blog, se puder seguir o meu eu agradeço, jus da Joyce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joyce!
      Que pena que extraviaram seus livros do ano passado :(
      Eu resolvi pedir somente este ano, adorei essa ideia de incentivo á leitura para as crianças!
      Espero que seus livros desse ano cheguem certinho.
      Já sigo seu blog, adorei ele <3

      Obrigada pela visita e seja bem vinda!
      Beijo, beijos

      Excluir
  3. Oiii Aline! Nossa que campanha mais maravilhosa *--* eu não sabia que quem não era cliente do Itaú poderia participar kkkk com certeza vou me cadastrar <3 É sempre bom o incentivo à leitura para as crianças, pois nos tornamos adultos melhores com pensamentos e idéias diferentes dos outros, e também com experiências que os que não leram, infelizmente não irão ter :D Eu com certeza irei aderir a campanha! Amei o post e o seu blog também, já estou seguindo para não perder mais nada :D

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hellen <3

      Essa campanha é puro amor <3
      Faz parte kkk' tem gente que não pediu os livros por essa razão, pois achavam que tinham que ser clientes do Itaú, mas não! Esse projeto é para todos. Tomara que tenha conseguido os livros também!
      E nos dias de hoje, quanto mais incentivos á leitura, melhor!

      Obrigada, linda! Seja bem vinda! <3
      Também amei seu blog *-*

      Beijo, beijos

      Excluir
  4. Esse projeto é lindo demais,e os livros são tão bem feitinhos!!! pais e mães precisam incutir nas crianças o prazer de ler,mostrar para elas a diversão e magia que é mergulhar em um livro.

    Lindo post !!!!

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Biazinha!

      Esse projeto é encantador, não é? Quanto mais incentivos á leitura para as crianças, melhor! Muitas vezes começa em casa com os pais... Quando eu era criança, por exemplo, quem sempre me incentivou foi minha mãe *-*
      Esses livros são pura fofura, desde a história até os desenhos <3

      Muito obrigada! *-*
      Beijo, beijos

      Excluir