sábado, 18 de fevereiro de 2017

Filme: The Edge of Seventeen - Quase 18 ♥

Olá amores! 
Hoje temos uma indicação de filme 
Espero que vocês assistam, vale muito á pena. E como opinião pessoal, eu já estava totalmente apaixonada por ele muito antes de assistir.. Apenas o trailer já me deixou fascinada e eu tive que esperar vários meses até ele ser lançado aqui no Brasil, e graças á Deus ele já está em vários sites, então espero que ele tenha o mesmo impacto em vocês!


Nadine (Hailee Steinfeld) aliás, eu sou uma grande fã da Hailee é uma jovem de 17 anos que sempre se sentiu um peixe fora d'água, já seu irmão mais velho, Darian (Blake Jenner), sempre pareceu perfeito, admirado pela mãe, um orgulho para a família. Já Nadine sempre teve uma ligação muito mais forte com seu pai, com quem ela se abre e sempre conversa. Mas Nadine também conta com o apoio de sua melhor amiga, Krista (Haley Lu Richardson), desde quando se conheceram, aos 7 anos. 
Um dia, porém, tudo muda. Quando Nadine tem 13 anos, seu pai sofre um ataque cardíaco e eles passam a viver lidando com a perda.
Quatro anos depois, Krista é a única pessoa com quem Nadine pode contar, conversar, rir.. Mas então seu irmão e Krista, a única e melhor amiga, se apaixonam.

Nadine não lida bem com o acontecimento. Então chegamos na parte que Nadine começa á ser Drama Queen e tomar um monte de decisões erradas e passar por uma mistura de vários sentimentos, que na maior parte das vezes são sentimentos ruins. Então ela para de falar com a Krista e não á quer mais como melhor amiga, sendo assim, Nadine percebe e tem certeza que não se encaixa em nenhuma outra turma, e julga todas as outras pessoas como almas vazias. 
(Totalmente eu quando ela fala sobre ser uma alma antiga, que gosta de músicas e filmes antigos e até mesmo pessoas idosas, sendo assim, os outros adolescentes não tem nada em comum com ela, então, pq tentar?) 


E então ela conhece um aluno coreano, Erwin (Hayden Szeto), que é um amorzinho de pessoa e sim, estou apaixonada por ele <3 KK'

Ele meio que se torna a única pessoa com quem ela pode conversar. E é fácil perceber que ele está se apaixonando por ela, porém, ela só consegue pensar no Nick (Alexander Calvert). Um personagem que você até pensa "Hmmm, gostei" ;) Até chegar na cena do carro (assistam para entender) KK' Mas no meu coração, eu sempre fui #TeamErwin ♥
E por fim temos Woody Harrelson que está maravilhoso como o professor Sr. Bruner, um mentor meio "diferente" para Nadine em sua fase sem amigos

Enfim, este é um filme sobre a adolescência e pode parecer uma simples comédia e é uma comédia, eu dei muita risada, aliás, ele tem uma pegada dos filmes dos anos 80.. Mas ao mesmo tempo tem muitas cenas de drama que me deixaram em lágrimas.. Ele tem uma mensagem tão mais profunda, intensa e real sobre a adolescência.. Então aos meus olhos é muito mais que uma simples comédia. Eu realmente acredito que em qualquer fase da vida somos capazes de nos sentir como a Nadine. Como quando tudo começa dar errado e você nem sabe mais quem são as pessoas que você costumava chamar de melhores amigos.
Eu me vi muito na Nadine, preciso ser sincera, ela é meio Drama Queen sim KK' e ás vezes implica em uns assuntos que não são tão pesados assim.. como o namoro do irmão com a sua melhor e única amiga. Mas em outras partes era muito claro perceber a confusão e o misto de sentimentos que estavam todos bagunçados por dentro dela. 
Perder o pai e sentir como se fosse a única que se importasse com a morte dele. Ter que lidar com o fato de não ter outros amigos... descobrir que o cara dos sonhos não é tão perfeito assim e na real é um babaca... E por fim, não ter a miníma ideia de como continuar seguindo em frente quando tudo está desabando. 
Não acho que é um filme apenas para adolescentes.. Acho que é um filme para qualquer pessoa que já se questionou sobre a vida. Sobre aquela frase "O que eu ainda estou fazendo aqui?"
Eu me vi claramente nessa cena: "Uma parte degenerada minha acha que eu sou a única com problemas como se isso me fizesse especial. Você sabe, desde que nós eramos pequenos eu tinha essa sensação de estar flutuando fora do meu corpo, olhando pra mim, e eu odeio o que eu vejo. Como estou agindo, o jeito que eu falo, e eu não sei como mudar. E eu estou com tanto medo de que essa sensação nunca vá embora."

Enfim.. é um filme sobre você se sentir deslocado, sozinho, mas ao tempo sobre aquelas atitudes egoístas que todos nós temos ás vezes.. É sobre quando você não se sente especial e não consegue achar motivos para continuar seguindo e ainda assim ter que continuar seguindo. É sobre a vida, sobre momentos e fases. É sobre ter que acreditar que sempre vai haver uma luz no fim do túnel.
E o destaque vai para a trilha sonora maravilhosa que conta com Birdy 

Angus & Julia Stone, meus amores *.* 


The Cinematic Orchestra 

 

Aimee Mann ♥ Aliás, eu amo essa mulher 


E vários outros, porém, esses são os meus favoritos <3 Enfim, assistam, é um filme incrível!!


31 comentários:

  1. Oiiii

    Amo dicas de filmes juvenis, esse é um gênero que nunca me canso de ler / assistir ou escrutar falar. Certamente porque retratam coisas pelas quais todas nós ja passamos em algum momento da vida, dúvidas que todas nós ja tivemos. Não conhecia esse filme, achei super interessante, deixo a dica anotada pra quando surgir a oportunidade.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos iguais <3 Tbm amo esse gênero *.* E realmente, acaba fazendo com que a gente se sinta na pele dos personagens. Fico feliz que gostou Alice, Bjs e obrigada por comentar <3

      Excluir
  2. Oi!
    Eu não tinha assistido o filme ainda, mas vou procurar e assisti-lo quando tiver um tempinho livre!

    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lorena! <3 Assista sim, é um filme maravilhoso! Bjs e obrigada por comentar <3

      Excluir
  3. Oi Miriam .Tudo bem?

    Nunca tinha ouvido falar desse filme,mas a partir de agora eu ja quero.
    Ja estou me identificando com a Nadine demais.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo linda!
      Que bom que gostou e se identificou, assim como eu KK' Quando tiver um tempinho, assista!
      Bjs Babi e obrigada por comentar <3

      Excluir
  4. Adorei a resenha, simplesmente maravilhosa, já quero assistir esse filme, adoro filmes, minha segunda paixão depois de livros claro, rs,rs, assisto um por dia, trabalho e assisto, trabalho e assisto, kkk, trabalhar me casa tem essa vantagem, bjus ,adorei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que você gostou!! *.*
      Menina, somos duas KK' Eu assisto praticamente todos os dias tbm KK' Amo de paixão <3
      Que bom que gostou *.* Bjs e mt obrigada por comentar <3

      Excluir
  5. Eu não conhecia o filme, mas vou pesquisar mais a respeito. Filmes que se passam em colegiais geralmente são fáceis de conquistar meu coração rs.
    Beijos
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um amorzinho esse filme Lara! Tenho certeza que você vai amar <3
      Bjs e mt obrigada por comentar <3

      Excluir
  6. Oie!!! Nunca tinha ouvido falar desse filme, gostei da dica! Vou colocar na lista!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque na lista sim Giovana *.* e que bom que gostou, fico feliz!!
      Bjs e mt obrigada por comentar <3

      Excluir
  7. confesso que parei na metade porque quero ver o filme sorry hahahahahaha eu tbm sou uma velha no corpo de uma adolescente kkkkk eu realmente não entendo , adorei o post (ate onde li)e o blog tambem <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, sua linda <3 Que amor de pessoa vc é KKK'
      Volte aqui e me diga o que achou do filme, okay?
      Claramente somos iguais então KK' duas velhas <333 KK' Fico muito feliz em saber que vc gostou.
      Bjs e mt obrigada por comentar <3

      Excluir
  8. Oi Miriam, tudo bem?

    Eu ainda não assisti, mas essa pegada anos 80 me chamou bastante atenção, além do fato da protagonista fugir um pouquinho dos clichês! Já coloquei na minha listinha, vou conferir em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Tudo ótimo <3
      Parece muito um filme dos anos 80, vc vai amar <3 A Nadine é uma personagem bem fora dos clichês, não é do tipo que se junta á qualquer turma apenas p. não ficar sozinha, sabe?
      Pelo contrário, ela prefere ficar sozinha.
      Caso vc assista, volte aqui e me diga o que achou, okay?
      Bjs e mt obrigada por comentar <3

      Excluir
  9. Oi Miriam, tudo bem?
    Menina, eu quero MUITO ver esse filme! Amo a Hailee, então tenho certeza que o filme seria muito sucesso!
    AMEI ♥

    Beijos, Paulinha!
    www.naoleia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulinha, tudo ótimo!! <3
      Vemk, me abraça forte *O* vc tbm ama a Hailee, ahhh <3
      Fico mt feliz em saber que você gostou de tudo *.*
      Bjs e mt obrigada por comentar <3

      Excluir
  10. Olá! Ultimamente não ando vendo muito filme, mas gostei da sua opinião, vou adiciona-lo a minha lista.
    Parabéns! Bjoss da Isa 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fico mt feliz em saber que vc gostou e que chamou a sua atenção á ponto de fazer vc querer assistir <3
      Coloque na lista sim e tenho certeza que vc vai amar <3
      Bjs e mt obrigada por comentar <3

      Excluir
  11. Oi Miriam,
    Tem na Netflix?
    Eu gosto muito desses filmes adolescentes dos EUA, rs.
    O que a Hailee fez? Não me lembro dela!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Alessandra!! <3
      Acredito que não tem na Netflix por ser um filme recente.. mas não cheguei á procurar por lá.. Qualquer coisa, dê uma olhadinha ;)
      Esses filmes são maravilhosos mesmo *.*
      A Hailee já fez A escolha perfeita 2, já fez Term life, Romeu e Julieta (2013) fez outro queridinho meu "Escola de Espiões" de 2015 <3 Entre vários outros... Ela tbm já gravou um álbum.. acredite, a voz dela é linda!!
      Procure pela música "Rock Bottom" com participação da banda do Joe Jonas "DNCE" <3
      Enfim, Bjs e mt obrigada por comentar <3

      Excluir
  12. Oi Miriam!
    Não conhecia o filme, más amei a temática. Parece ser bem legal...adicionando aqui na minha lista, prq já quero!
    Amei a dica ♡

    Beijocas da Ana

    💞Mundo dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!! <3
      Que bom que gostou, fico mt feliz!! *.* Adc na lista sim, não vai se arrepender!!
      Bjs e mt obrigada por comentar <3

      Excluir
  13. Parece ser uma ótima indicação.
    Acho que vou gostar do filme, já gostei de algumas músicas.
    Beijos
    www.doceestante.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayse!! <3
      Tenho certeza que vc vai amar e a trilha sonora está maravilhosa mesmo, um amor <3
      Em cada cena que passa eles escolheram a música perfeita p colocar de fundo *.*
      Bjs e mt obrigada por comentar linda <3

      Excluir
  14. ótima indicação de filme vou adicionar à lista
    http://diarioleitorblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque na lista sim Douglas, não vai se arrepender!!
      Fico feliz que gostou da indicação *.* Bjs e mt obrigada por comentar <3

      Excluir
  15. aaaaaaaaaaah, já quero assistir!!
    É um estilo de filme que sou viciada, queria que tivesse na netflix, não tem ainda, né? é muito lançamento ainda :( Vou procurar online mesmo. Gostei da forma que você se expressou para falar do filme.
    Bjo, Miriam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim Milena *.* Meu sonho é colocarem na Netflix KK' Mas dá pra achar online com a imagem perfeita.
      Fico feliz que vc gostou <3 E mt obrigada por comentar <3 Bjs!!

      Excluir
  16. Me apaixonei pelo filme, ri muito mas chorei horrores também, simplesmente o melhor filme que já vi.

    ResponderExcluir