segunda-feira, 5 de junho de 2017

[Evento] Tarde de autógrafos com Carina Rissi


Olá, leitores! Tudo bem com vocês?

No dia 03 de junho, foi realizado o lançamento do livro Quando a Noite Cai, da autora Carina Rissi aqui na minha cidade, Curitiba.
A turnê de lançamento foi organizada pela Editora Verus, selo da Editora Galera Record, em parceria com a Livraria Saraiva em seis cidades ao redor do Brasil (Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Curitiba e Campinas).
Aqui em Curitiba, a sessão de autógrafos aconteceu na Livraria Saraiva do Shopping Crystal (Rua Comendador Araujo, 731 - Batel), com o início do evento agendado ás 15:00hrs. Porém, mesmo antes do horário previsto, já haviam leitores aguardando.
Os primeiros 40 leitores que chegaram ao evento, tinham o direito de participar do bate papo, ou seja, podiam fazer quantas perguntas quisessem para a Carina. A duração foi de meia hora, até dar início ao tão esperado encontro com a rainha do Chick-Lit Nacional.



Essa foi a primeira vez que fui a um evento da Livraria Saraiva e, ao meu ver, achei que faltou um pouquinho mais de organização.
A distribuição de senhas foi no dia, especificamente, ás 10 da manhã, sendo que as primeiras senhas com o direito ao bate papo acabaram perto do meio-dia. Isso não deixou os fãs da Carina Rissi preocupados, já que a autora ficou de atender todos que estivessem no evento.

A sessão de autógrafos ocorreu no piso inferior da livraria (pequeno por sinal) e o andamento da fila demorou um pouco, mas nada estressante, pois conversei com umas leitoras durante essa espera e, dali a poucos minutos, eu estaria lá na frente e teria meu precioso tempo com a Carina. 
Como todo evento, há suas regres básicas e não foi diferente neste: foi estipulado o limite de três livros para serem autografados, contando que um deles fosse o lançamento, porém, a Carina como sempre atenciosa, quem trouxe a mais, ela autografou de qualquer maneira. Sem contar que a Carina atendeu e conversou com cada um de seus leitores com calma, sem ter aquele limite de tempo, achei isso super bacana da parte dela, sempre com um belo sorriso no rosto e esbanjando doçura em cada palavra trocada com seus fiéis leitores.
Em questão as fotos, não houve fotografo profissional para as fotos oficiais, algo que geralmente acontece nesses eventos. Sendo assim, os registros do momento eram por nossa conta. 


                                                          
Não posso deixar de falar o quanto a Carina Rissi é um amor, gente. Apesar daquele nervosismo que dá na hora, quando chegou a minha vez tudo passou. Super simpática, atenciosa, com uma alegria contagiante, foi muita emoção (re)ver uma das minhas escritoras favoritas e minha inspiração. Consegui conversar com ela sobre um livro que estou escrevendo (ai meu Deus, a Carina sabe que eu escrevo agora! Parei haha'), tudo porque o nome de um dos personagens do seu novo livro, o Gael, é o nome de um dos meus personagens também. Até comentei para ela que foi um sinal divino, e lógico que ela falou para eu não desistir e que um dia quer um livro meu autografado. Ouvir isso da pessoa que te inspira é algo único e especial, a Carina tem um jeito de nos fazer se sentir bem próximo á ela, não é a toa todo o sucesso que faz, além de ser talentosa e nos fazer suspirar com suas histórias, ela é uma pessoa incrível e cheia de luz própria. Sem dúvidas, a Carina merece todo o nosso carinho e amor.
E outra coisa que fez meu dia ser mais especial, foi que a minha mãe esteve junto comigo! Tudo porque eu fiz ela ler a série Perdida. Acho que não preciso mencionar que minha mãe se tornou fã da Carina Rissi também, não é? 


A estudante Letícia Felizari (uma fofa!), que também estava presente no evento e a conheci enquanto aguardava na fila, nos conta um pouquinho como se sentiu ao reencontrar a Carina Rissi:
"A primeira vez que vi a Carina pessoalmente, no lançamento de “Prometida”, foi como acabar de conhecer uma pessoa nova, aquela situação meio estranha, sem saber o que fazer ou dizer. Eu nem estava tão nervosa assim, mas quando chegou a minha vez de pegar o autógrafo dela, eu não consegui falar nada do que gostaria.Já a segunda vez, no lançamento de “Quando a noite cai”, foi mais como encontrar uma velha amiga para colocar o papo em dia. Apesar de sentir meu coração batendo cada vez mais forte ao me aproximar cada vez mais na fila, quando de fato chegou a minha vez eu acabei ficando tranquila e à vontade. Consegui conversar com ela como nunca imaginaria que conseguiria, e fiz questão que ela soubesse o quão feliz eu estava por vê-la novamente, e ela pareceu bem feliz em me ver ali também, apesar de obviamente não se lembrar de mim. Ela é infinitamente mais querida e atenciosa do que já aparenta ser, e prestou bastante atenção em tudo o que eu falava. Não vejo a hora de poder conversar com ela outra vez!"
Beatriz Kimberlly é mais uma leitora apaixonada pelos livros da Carina Rissi, não conteve a emoção ao encontrar a autora e compartilha conosco seu sentimento:
"Há quase dois anos, eu fui apresentada ao livro "Perdida", me apaixonei, e finalmente eu pude conhecer a escritora que tem entrando na minha mente através dos livros, porque eu li todos! e me apaixonei por todos! Ver ela foi uma felicidade imensa, eu fiquei nervosa e animada, para contar tudo o que eu pensava! É muito bom poder dizer o quanto eu ri, chorei, briguei e fiquei feliz com cada livro, cada personagem, parece que me descreve a alma, e só de ler um livro dela me sinto em outro mundo. Carina Rissi é um amor de pessoa, que faz a gente se apaixonar por Jane Austen e querer usar um all star vermelho só pra se lembrar de uma certa perdida por ai! Que faz a gente se interessar ate por tarô e cartas ciganas (risos). Eu realmente amei a experiência de vê-la! De compartilhar um pouco do que eu sinto, nada mais justo já que ela sempre compartilha o que pensa através dos livros, foi uma experiência maravilhosa e que logo quero voltar a repeti-la, a alegria e a euforia de contar pra ela as coisas atropelando as palavras não se compara a nada!"

Dá para perceber que a Carina é puro carisma por onde passa, deixando seus leitores ainda mais encantados!
Ah, e todos que estavam no evento, ganharam um marcador e um boton do livro.



O que vem de novidades por aí: 
A autora nos contou que devemos ficar atentos em suas redes sociais (facebookinstagramtwitter) porque muito em breve, ela divulgará algumas novidades sobre o filme "Perdida" e "Procura-se um Marido". Infelizmente por questões contratuais, a autora não pôde nos contar no dia. 
Além dos seus futuros lançamentos previstos para o final do ano: O Livro da Malvina (sim, aquela mesma do conto "Menina Veneno" que a Carina escreveu para o Livro dos Vilões) e também o Quinto Volume da série Perdida, contando a história da Valentina. Ansiedade a mil desde agora. Teremos muito mais Carina Rissi para nossa alegria!!

Carina Rissi tornou-se uma das autoras nacionais contemporâneas mais influentes e reconhecidas no meio editorial. Sua carreira teve inicio em 2011 através do livro Perdida, publicado de forma independente. Foi desse modo que a autora, que hoje têm milhares de leitores, ganhou seu espaço na literatura e vem agradando mais e mais pessoas de todas as idades.

Conheça o mais novo livro de Carina Rissi:
Quando a Noite Cai

Editora: Verus
Ano: 2017
Páginas: 448
Adicione ao seu skoob: Quando a noite cai - Carina Rissi
Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem.Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração.Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos.Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...
Onde comprar: Saraiva I Americanas I Submarino I Amazon
Daqui alguns dias, estaremos postando a resenha do livro, fiquem ligados!
Boas leituras! 

20 comentários:

  1. Olá Aline!
    Que demais ❤️
    Ela parece ser um amor de pessoa mesmo. Comprei o livro Perdida para ler, finalmente!
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raíssa!
      A Carina é puro amor ❤️
      Que bom que você lerá Perida, espero que goste! É uma história encantadora. E aviso: Se prepare para se apaixonar pelo Ian Clarke kkkkk'

      Beijo, beijos

      Excluir
  2. Vir pra fortaleza que é bom, ninguém quer né? Kkkkk
    Adorei o post, Aline! Eu nunca li nada dela, mas ouço falarem muito bem
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lorena!
      Que discriminação em Fortaleza, em? kkkk'
      Nesse evento ela não foi, mas a Carina já esteve por ai (acho que ano passado, se não me engano!).
      No final do ano ela terá dois lançamentos, quem sabe ela não dá uma passadinha por ai ;)
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado do post!
      Quando tiver oportunidade em ler algum livro da Carina, leia, são maravilhosos.

      Beijo, beijos

      Excluir
  3. Nossa ela parece muito simpática mesmo rs adorei! Já quero conhecer ela tbm ��
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Li. Muito amor por essa mulher. Ainda quero conhecê-la. Amei o post. A Carina merece todo esse seu carinho.
    E eu também vou querer um livro autografado seu!*-* Estou na torcida!
    Beijinhos
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
  5. Oiie.
    Eu li os livros da série Perdida tem um tempinho. E cara! Uma vez a Rissi mandou um video para mim. Eu simplesmente surtei.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  6. Aline você arrasou, os Livros da Carina Rissi são incríveis...amo muito as histórias e já quero ler o livro: Quando a Noite Cai.

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Deve ter sido muito legal conhecer e conversar com alguém que te inspira. Você descreveu tão bem o evento que até parece que estive lá também. 😉 E o seu livro? Fiquei curiosa... beijos.
    danuzaeoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca fui em nenhum evento assim e acho difícil conseguir :( muito legal o post. Beijos
    amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Aqui no ES não vai acontecer uma sessão de autografo, mas vai acontecer o evento. Então estou bem animada, porque é uma autora que nos 6 livros que li, me apaixonei por 4 e gostei muito de 2 o que é uma média pra lá de alta!! Adorei seu post e a emoção nele.~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  10. Momento inveja aqui 🙁, rs. Eu amooooo os livros da Carina, já li quase todos (menos Quando a Noite Cai) e todos eles fizeram a Carina ser a minha autora nacional favorita ❤. Queria ir em uma sessão de autógrafos dela também 😔. Mas ela nunca viria na cidade que moro (vou chorar ali no canto, rs). Amei o modo de como você descreveu o evento. Parabéns! E quero ler o seu futuro livro algum dia 😊.

    Bjo
    ~ Danii
    clubedofarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Show!!! Amaria fazer parte de um evento desses 💕💕💕

    ResponderExcluir
  12. Aii que máximo! Amo a escrita da Carina, e todos os livros delas estão entre meus prediletos. Ela parece ser bem amorzinho!E o evento pareceu super legal!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Quando vi que teria essa tarde, fiquei com invejinha rs porque eu amooooooo a Carina e os livros dela, são otimos. Adorei seu post!! Estou ansiosa pra ler Quando a noite cai!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte/

    ResponderExcluir
  14. Oiii Alineee, que legalll, que Carina passou por aí pela sua cidade e ainda tivesse a sorte de um bate papo com ela menina. Um dia inesquecível para ti hein! Quero ler esse novo livro da Carina, achei a sinopse super interessante ejá está na minha lista, bjus.

    ResponderExcluir
  15. Esses eventos super bacanas nunca acontecem aqui.
    Estou louca pra ler esse livro.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Vir para Pouso Alegre a tia Carina não quer né? Queria tanto dizer o quanto eu amei o Ian, e pegar o autógrafo dela.Adorei seu post. Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Aline!
    Primeira impressão: que blog lindo! <3
    Segunda: que post completo, meu Deus!
    Terceira: vou acompanhar, com certeza!
    Sério, amei o post, principalmente, porque NUNCA li nada da Carina, mas juro que não foi por falta de vontade, na verdade, quero muuuuito conhecer suas obras tão bem faladas!
    Mas esse livro novo dela Quando a noite cai é o que mais quero conhecer, além da série perdida, claro.
    Quero saber sua opinião sobre o livro! Hehe.
    Parabéns pelo post e blog! Tudo lindo e muito bem organizado.
    Super beijo,
    Sâm.
    Blog Escrituras da alma

    ResponderExcluir
  18. O melhor de tudo isso foi vocês conversarem sobre o Gael, o nosso Gael💕 *.* E os forninhos que não param de cair :v KKKKK' Amei💕

    ResponderExcluir