Quem somos nós










Estudante de Letras, descobri minha paixão por livros aos 7 anos quando fui apresentada a uma das minhas histórias favoritas, 'Peter Pan', e desde então, não parei mais de ler. Um fato sobre mim como bibliófila assumida: Minha lista de livros desejados será sempre maior do que a de livros adquiridos e os que eu poderei ler no momento.
Aos 12 anos, troquei os livros de fábulas e contos por livros de fantasia, aventura e romance, até hoje não fico sem ler e sempre saio de casa com um livro na mochila. Meu livro favorito é 'O Diário de Anne Frank' e sim, eu tenho um interesse por livros que trazem como temática histórias ocorridas na Segunda Guerra Mundial.
Comecei a criar histórias, poesias e músicas aos 9 anos, quando conheci o livro de Cecília Meireles 'Ou Isto ou Aquilo' e, desde essa época, não paro mais de escrever. Sempre tinha/tenho um caderno na qual escrevo meus pensamentos e ideias (muitas vezes malucas!), mas que serão inspirações futuras. Como uma bela pessoa tímida, é assim que consigo falar e demonstrar meus sentimentos: Escrevendo!  Sou também aquele típica pessoa que têm ideias para escrever livros, começa e nunca termina. Estou tentando mudar isso. 
Apesar dos vinte e poucos anos, serei sempre a habitante da Terra do Nunca e visitante no País das Maravilhas! Tenho alma de criança igual ao Peter Pan, curiosa igual a Alice, atrasada (como sempre) igual ao Coelho Branco e louca igual ao Chapeleiro Maluco... Sonhadora (demais!), ando com a cabeça nas nuvens e, muitas vezes, ouço mais o coração do que a razão. Adoro músicas Indie, Rock e quando estou com os fones de ouvido me teletransporto através da música, sinto intensamente cada melodia e a letra de uma canção. Sou apaixonada por Beatles e Coldplay. Sonho em viajar, conhecer novos lugares, culturas e pessoas...
Compartilho aqui com vocês junto aos meus amigos um pouquinho desse mundo literário que eu amo e me inspira, enfim, minha vida.

Mariana Barros, 23 anos, Curitibana, geminiana, bookaholic, tímida, ansiosa, amante dos animais e uma eterna sonhadora que terá sempre um coração de criança. Desde pequena vivo no mundo mágico dos livros, herdei isso do meu pai que sempre foi um devorador de histórias, o primeiro livro que li foi ‘’A Princesinha’’ do autor Frances Hodgson Burnett e dai por diante adquiri um grande amor pela leitura e um certo fetiche por contos de fadas e princesas, digamos que eu enxergue elas de maneira diferente de muitas pessoas, nunca as vi como frágeis ou fúteis, mas sim como mulheres sonhadoras, corajosas, bondosas, que enxergam as pessoas muito além das aparências e que me mostraram a importância de eu ser eu mesma.
Sou apaixonada por literatura de época, romances e é claro pelos mocinhos e mocinhas das histórias, no meu tempo livre quando não estou lendo ou estou com minha gatinha Penélope que é minha companheira de todas as horas ou estou com minha família, meu porto seguro, amo ficar em casa ao lado de quem amo e como Dorothy do livro ‘’O magico de Oz’’ diz ‘’Não há lugar como nosso lar’’. Tenho outras paixões e entre elas estão ouvir música, assistir filmes e ir caminhar em parques, eu amo muito a natureza e se pudesse moraria perto do mar e no meio de muitas árvores, admirar o céu, o por do sol e as estrelas é uma das coisas que mais me fazem bem. Meu amor pela leitura me fez cursar Letras e não teve escolha melhor, esse curso só reforçou meu amor pela literatura, pela língua inglesa e ainda me fez encontrar os melhores amigos que alguém poderia ter. Um dos meus sonhos é viajar pelo mundo, conhecer Londres, Amsterdã, Verona e principalmente Hampshire a cidade da escritora inglesa Jane Austen, minha autora favorita. Acredito em um mundo melhor onde haja mais amor e respeito, não suporto qualquer tipo de preconceito e quando se trata de injustiças e maldades isso me tira do sério. Tenho uma grande admiração pela menina paquistanesa Malala Yousafzai, ela é uma grande inspiração para mim. O blog é a realização de um grande sonho para nós, tudo aqui será feito com muito amor. Esperamos de coração que vocês gostem

Miriam Melo, Miia, 24 anos, Paulistana, canceriana e trouxiane haha' parei e.e DRAMA QUEEN EM TEMPO INTEGRAL, e sim, sou estranha, não sou normal, sou um Unicórnio. Acredito na lei do retorno, acredito nos céus, em Deus, nos sonhos, em magia... Amante da natureza, apaixonada por pássaros e aves em geral *.* amo o vento, a brisa quando está morna, as nuvens, folhas secas, chuvas de verão, arco-íris... Amo o pôr do sol, noites quentes de verão onde se pode escutar o canto da cigarra, os grilos e assistir a dança dos vagalumes.. Sou apaixonada pelos quatro elementos da natureza e acredito que eles são a fonte de equilíbrio da vida, são como forças vitais e acredito que todos nós temos uma força que vem de dentro, uma luz que ninguém pode apagar. Amo a água, amo o mar, poderia flutuar ali pra sempre.

Apaixonada por literatura, um bom drama que te deixa no chão e em depressão por semanas KK'. "Por Lugares Incríveis" é o meu livro favorito e ainda me salva todos os dias. Amo Terror, Horror, Stephen King e Edgar Allan Poe são os meus favoritos no gênero e se não fosse por eles, jamais seria amante dos livros de terror.. Quando li "O gato preto" do Poe, tive certeza que uma boa história, um bom livro e até mesmo um simples conto, era o meu caminho para felicidade. Eu tinha 14 anos e descobrir que o meu lar, o único lugar que me fazia sentir em casa, era a biblioteca *.* Porém, quando tinha 6 anos ganhei uma coleção de livros, entre eles Peter Pan, Branca de Neve, A Bruxa Onilda, A Pequena Vendedora de Fósforos (o meu favorito, guardo no coração hoje e sempre) A Polegarzinha, A Princesa e a ervilha, contos como esses salvaram a minha infância...Ainda amo todas essas histórias.
COMPLETAMENTE APAIXONADA pela Virginia Woolf, queria ser amiga rs' Ela me inspira e com certeza entenderia a minha alma tão bem.. A música "What The Water Gave Me" da Florence and The Machine é onde eu encontro o meu ponto de paz e posso sentir a Virginia por perto! Sobre a Sylvia Plath, ela era a minha pessoa! Apenas assim.. E o livro The Bell Jar - A Redoma de Vidro, está no top 5 da minha lista, melhor livro, história, e me ajudou á entender mais sobre a Sylvia, a loucura dela era a mesma que a minha, e entre tudo que ela escreveu "Canção de Amor da Jovem Louca" é o meu preferido. Minhas duas favoritas, onde quer que elas estejam, eu realmente espero que elas consigam sentir que me salvaram de mim mesma várias e várias vezes com toda essa obra forte, bonita e inspiradora que elas deixaram... Acredito que escrever traz o melhor das pessoas, e a escrita trouxe o melhor delas para dentro de mim. Tenho o meu lado que ama filmes de terror, principalmente filme trash dos anos 70/80/90.. Tenho pena das crianças de hoje em dia que nunca vão saber como foi maravilhoso crescer assistindo Poltergeist, Os garotos perdidos (melhor filme de vampiros) Gremlins, A noite dos mortos vivos KK'. Mas também tenho o meu lado criança que sempre vai achar Alice no País das Maravilhas de 1951, o MELHOR filme de todos, e que qualquer outra adaptação/inspiração nunca vai superar o meu amor por esse clássico tão lindo *.* Alice criança me inspira na vida e levo ela dentro de mim até o fim! Sempre vou manter esse lado infantil e ainda sou aquela garotinha que faltava o Jardim de Infância apenas pra assistir O mágico de Oz em casa KK'
Estudar Educação Infantil e trabalhar como cuidadora me fez perceber que não precisamos de muito pra sermos felizes.. E que quando você encara e enxerga a vida com olhos de criança, todo o seu mundo fica muito mais fácil.. sinto isso no coração sempre que estou perto desses pequenos! Eu vivo e respiro música, amo "música depressão", daquelas que você coloca pra sofrer mesmo KK' daquelas que os cantores não são famosos, mas que no seu coração, eles te salvam todos os dias. Qualquer música de gênero Indie, Soul, Blues, Jazz, Rock, R&B, me chama que eu vou KK' AMO!! Espero ser útil por aqui e fazer valer o voto de confiança dessas duas lindas, Aline&Mari, espero compartilhar o que me inspira, o que me marcou e o que pode marcar os leitores.. Espero que gostem de tudo. ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário